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O trabalho ocupa a maior parte do tempo do ser humano. A vida o homem gira em torno do trabalho, a pressão por resultados leva o ser humano ao extremo. A falta de informação e a falta de clareza geram conflitos pessoais que tumultuam o ambiente de trabalho e diminuem a qualidade de vida.

Como melhorar o ambiente de trabalho com pequenas atitudes? Veja abaixo algumas sugestões.

Bom relacionamento: Cultive amizades e interaja mais, isso tornará o ambiente melhor.

Obrigações e deveres: Cumpra com a sua obrigação, foque em seu trabalho, cumpra horários e supere as metas. Isso evitará que seu desempenho seja questionado.

Trabalho em equipe:  O trabalho em equipe é uma das principais habilidades exigidas pelas empresas.

Foco: Tenha um objetivo, seja profissional e comprometido.

Fofocas: Se afaste de conversas que não agregam valor algum no seu trabalho.

Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) consiste em ações de uma empresa e que envolvem a implantação de melhorias e inovações tanto gerenciais como tecnológicas no ambiente de trabalho, isso afeta diretamente a vida dos funcionários e conseqüentemente os resultados das organizações.